sábado, 18 de julho de 2015

Historical Friction

# 3ª StevenBomb  #WeekOfSardonyx  #WeAreTheCrystalJamies


Historical Friction é o 4º episódio da 3ª Steven Bomb, que estreiou dia 16 de julho nos Estados Unidos e 21 de dezembro aqui no Brasil. E vocês podem assisti-lo dublado, clicando nesse link:

Fricção Histórica

Sipnose: Steven é convidado por Jamie para participar de uma peça sobre a fundação de Beach City.



                                                                     Resumo

Resultado de imagem para steven universe historical friction

O episódio começa com Steven e o carteiro Jamie (todos nós amamos esse cara) conversando na praia sobre uma peça financiada pelo prefeito Dewey, que contava a história da fundação de Beach City há cerca de 200 anos por William Dewey, seu antepassado. Steven se oferece para participar também (Se você precisa de um ótimo ator, você veio ao cara certo!) e a cena acaba aqui (?).

Steven chega ao local de testes e cumprimenta Jamie. Quando vê que o lugar está vazio, quer saber onde está o resto do pessoal, e Jamie responde que eles dois foram os únicos que se interessaram em participar (triste).  Mas acrescenta que existiam peças de uma pessoa só, então não era tão ruim.  Ele entrega ao Steven uma cópia do script, e o prefeito Dewey chega, dizendo que ele escrevera o roteiro, e enfim.  Dewey se sentou para assistir o ensaio, e Steven e Jamie começam a ensaiar. Era simplesmente horrível, mas Steven pareceu gostar. Jamie disse ao prefeito que William Dewey era um personagem... bom, mas queria mostrar um outro lado dele, com mais complicações. Mas Dewey reclama que William não tinha complicações. Não ia mudar uma palavra no roteiro e era ele que estava financiando a peça, por isso Jamie desistiu. 

O prefeito vai embora e Jamie comenta que a peça seria um desastre. Steven não entende, porque achou o roteiro legal (puro mau gosto) ,e Jamie entra na Drama Zone, explicando que nunca houve um ser humano sem falhas, a peça tinha de ficar mais detalhada.  E a cena acaba aqui.

Steven chega no templo, encontra Pérola e comenta que o mundo do espetáculo era complicado. Pérola pergunta se poderia ajudar e Steven responde que gostaria de ver William Dewey mais interessante.  Pérola pega o roteiro, o lê e diz que aquilo estava totalmente errado. Também diz que ela estava lá e presenciou tudo quando aconteceu. E meio que parece que ela reescreveu o roteiro... Fim de cena.

Jamie lê o novo roteiro e diz que está incrível, como se alguém que esteve na época tivesse escrito.  Steven diz que foi, e comenta que foi ele que escreveu as piadas (peça não é peça se não for engraçada.).  Jamie diz que seria ótimo mudar a história da peça, mas eles não tinham tempo de comprar as coisas necessárias e ensaiar, pois a peça era durante a noite do dia seguinte. E ainda tinha o prefeito Dewey...  Mas Steven diz que, como dissera o próprio Jamie, que todo herói tem suas complicações, e Jamie diz que Steven está certo. 

Noite da peça.  O prefeito Dewey senta ao lado de Pérola, que muda de lugar e senta na última fileira quando Dewey comenta que foi ele que escreveu essa peça.  As cortinas se abrem e alguém da platéia grita "Isso, Beach City arrebenta!" antes da peça começar. E começou.  "William Dewey" (Steven) e seus tripulantes (Jamie) estavam no navio, e um dos tripulantes perguntou ao velho William quando iriam chegar em terra firme. William responde que logo conseguiriam. Pérola começa a  entrar no modo mãe incentivar Steven da platéia. Ele continua a interpretar William, e faz uma piada que não deixa o prefeito muito feliz, meio que zoando William Dewey. Então chega a hora da história em que aparecem as Crystal Gems e o prefeito percebe que aquilo não estava no roteiro. Jamie aparece interpretando cada uma das Crystal Gems (vamos todos rir juntos).

                                         Miniatura
                                                       A Ametista emagreceu um pouco...

Na história, as Crystal Gems pedem para que William Dewey navegue em outra direção. Enfim, ele obedece e derruba a vela de propósito (Por que sempre tenho complicações?) as pessoas riem, e Buck Dewey comenta ao pai que William Dewey era um perdedor.

Na próxima cena da peça, William Dewey e seus tripulantes estavam enfrentando ondas mais altas do que costumavam enfrentar, mas Dewey não parece incomodado.  E chega a hora em que aparece uma espécie de monstro marinho e, na história, o tripulante é morto.  E Dewey lamenta por ser um fracassado e por morrer nas mãos -ou melhor, tentáculos- daquele monstro, quando aparece a "quadrúpede estranha" (provavelmente Alexandrite), que derrota o monstro e arrasta o barco de Dewey até uma terra firme.  Então a peça acaba, com Dewey declarando que seria capaz de passar por todos os problemas, mesmo que quase não conseguisse, com o tripulante anunciando que estava vivo e com William Dewey dizendo que aquilo tudo se chamaria Beach City. Então, a platéia aplaude, aparece um cartaz dizendo "Vote no Prefeito Dewey" e o próprio prefeito fica surpreso pelas pessoas terem realmente gostado.  E seu filho comenta que era bom saber que seu tataravô era um homem real, com falhas; e a cena acaba aqui.

Jamie estava dando autógrafos (?) e o prefeito Dewey aparece, elogiando Jamie e a peça. Ele ainda diz que Jamie poderia até fazer mais peças, e Jamie fica bem empolgado, depois disfarça. Então Steven comenta que Pérola foi uma fonte interna. Dewey agradece a ela por preservar seu legado e sai. E o episódio acaba com Steven dizendo que sempre se termina com uma piada, mas não teve piada (?).


                                                            Minha Opinião

Acho que a quarta imagem era meio óbvia...

                                                Resultado de imagem para steven universe keyboard motel breakfast

E vocês, o que acham que vai acontecer no último episódio dessa Bomb? O que vocês acharam das Crystal Jamies? Escrevam sua opinião nos comentários e aproveitem para comentar se gostaram da peça.

                                                              ~Capitã Quadrada~

Nenhum comentário:

Postar um comentário